A Diretoria de Competições da CBF apresentou nesta quarta-feira (11) os documentos técnicos da edição 2026 da Copa do Nordeste. Foram publicados o Plano Geral de Ação, o Regulamento Específico e a Tabela Básica da competição. Os 20 clubes participantes iniciarão a busca pelo título no dia 25 de março. O campeão será conhecido no dia 7 de junho, quando está marcado o jogo de volta da final.
Ao todo, 20 clubes disputarão a competição. Na primeira fase, as equipes serão distribuídas em quatro chaves com cinco times cada. Os clubes serão divididos nos grupos A, B, C e D. Os duelos irão ocorrer fora da chave, e as equipes do Grupo A irão enfrentar as do B, e os times do Grupo C terão pela frente os do D. O torneio será em turno único, sem jogos de volta. Os clubes do Grupo A e C jogarão três jogos em casa e dois fora.
Após o fim da primeira fase, os dois primeiros de cada grupo irão avançar às quartas de final, que serão disputadas em partidas únicas. Já as semifinais e a final terão confrontos de ida e volta. A data do sorteio dos grupos, bem como a dinâmica, serão divulgadas em breve pela CBF. O campeão da Copa do Nordeste de 2026 garantirá vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2027.
Além do Fluminense-PI e Piauí, outros 18 clubes disputarão a Copa do Nordeste 2026: ABC, América-RN, ASA, Botafogo-PB, Ceará, Confiança, CRB, Ferroviário, Fortaleza, Imperatriz, Itabaiana, Jacuipense, Juazeirense, Maranhão, Retrô, Sousa, Sport e Vitória. O Bahia, o atual vencedor da competição, não vai disputar o torneio porque estará jogando a Libertadores da América.
Clique aqui e confira o Regulamento Específico e a Tabela Básica da competição.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.