Este sábado (16) poderá ser uma data histórica para o futebol piauiense. As meninas do Atlético-PI terão a chance de conquistar o primeiro título profissional em nível nacional para o futebol do Estado. O CAP recebe o Vila Nova-GO para o segundo jogo da decisão. Nem o revés no jogo de ida, em Goiânia, - o auriverde piauiense perdeu por 2 a 1 - diminuiu as expectativas para a partida. O duelo poderá por fim à espera dos futebolistas locais por um título de expressão nacional, algo que o Piauí teve a chance de conquistar em 2015, com o River.
Assim como as atleticanas, no jogo de ida da final da Série D masculina daquele ano, o Galo veio de uma derrota fora de casa, em Ribeirão Preto, por 3 a 2. E precisava de uma simples vitória por um gol de diferença para levar o título. Embalado por mais de 40 mil torcedores no Estádio Albertão, o tricolor lutou os 90 minutos, mas não conseguiu marcar o gol que tanto precisava para sair de campo com o título da Série D. O empate sem gols deu ao Botafogo-SP o título nacional. Isso, no entanto, não foi suficiente para calar o torcedor piauiense, que aplaudiu o time de pé e vibrou com o vice-campeonato.
Relembre aqui como foi a final entre River x Botafogo-SP
Com a taça da Série D ficando em Ribeirão Preto, o futebol piauiense continuou sem ter uma conquista profissional em nível nacional. Clubes como o Altos, na Série D masculina de 2020, que chegou às semifinais da Série D, e o Tiradentes no feminino, semifinalista em 2015, chegaram próximos de finais de competições nacionais. Mas, sem maiores chances. O duelo deste sábado é maior chance do futebol piauiense desde então.
Para isso, o Atlético-PI terá que reverter o resultado negativo na partida de ida. Se vencer por um gol de diferença, o CAP leva a decisão para os pênaltis; se vencer por dois gols de diferença, conquista o título. Se empatar ou perder a partida, fica com o vice. Pesa contra a equipe piauiense o desfalque da atacante Silmara, a artilheira do time. Ele foi expulsa no jogo de ida após puxar o cabelo da adversária e cumprirá a suspensão na partida no Albertão. A meia Duda, que se lesionou na partida em Goiânia, é dúvida para a decisão.
Ingressos gratuitos, música e chopp para a final
O clube preparou uma grande festa para a final da Série A3. A entrada para a área geral do evento será totalmente gratuita. Já quem optar por uma experiência diferenciada, terá a Cavernão Fest, um ambiente especial que contará com bares, música ao vivo e espaço para fotos. Os ingressos pagos e as entradas gratuitas podem ser retirados em pontos físicos autorizados ou pela internet.
Confira os locais de retirada presencial:
- I9 Eventos, no Shopping Rio Poty (Piso L3);
- CAP Store, localizada na Avenida Raul Lopes, próximo ao Bosque Meus Filhos;
- Lojas Viana, no Centro da cidade.
Para maior comodidade, também é possível adquirir os ingressos de forma online pelo site i9tickets.com.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.