O Piauí Esporte Clube, atual campeão piauiense da Série A, inaugurou domingo (06), na cidade de Monsenhor Gil, o seu primeiro Núcleo de Formação de Atletas. A cerimônia aconteceu no Ginásio Poliesportivo Tarcísão, localizado no centro da cidade, e reuniu cerca de 50 jovens com idades entre 15 e 18 anos, que darão início às atividades sob o comando do ex-jogador Antonio Carlos, o “Solteiro”, atual coordenador do projeto no município.

Com esse pontapé, a diretoria do Piauí Esporte Clube dá início a um projeto estruturado para fomentar o surgimento de novos talentos e fortalecer o futebol de base no estado. A expectativa é de que novos núcleos sejam implantados em outras cidades nos próximos meses. O evento contou com a presença do presidente do clube, Jackson Nogueira, do vice-presidente Kennedy Gomes e do coordenador de base, Caio Matos.

Essa não é a primeira iniciativa do clube em prol da base. Na última quarta-feira (2), o clube anunciou que pretende construir um "miniestádio" dentro no Centro de Treinamento Presidente Reinaldo Ferreira na Usina Santana, em Teresina. O projeto faz parte de um projeto de modernização e fortalecimento da infraestrutura do clube. O "miniestádio" fará parte do Campo 3, uma nova estrutura que poderá ser utilizada para os treinos das categorias de base do Enxuga Rato e também poderá receber jogos da base.
As negociações para a obra já estão em estágio avançado, tanto que uma empresa de engenharia já foi contratada para fazer o projeto. Além disso, o Piauí Esporte Clube anunciou que, a partir do segundo semestre de 2025, vai inaugurar sua loja oficial na Avenida Jânio Quadros, zona leste de Teresina. O espaço terá produtos exclusivos para os fãs do clube, ampliando a presença do Piauí Esporte Clube na cidade.
O processo de modernização da base vem após uma conquista importante no profissional. Após 40 anos de jejum, o Piauí Esporte Clube voltou a ser campeão piauiense e faturou o seu sexto título estadual. Agora, a conquista da Série A de 2025 se soma com as de 1966, 1967, 1968, 1969 e 1985. O título piauiense não só quebra o longo jejum, mas também recoloca o rubro-anil como protagonista do futebol do nosso estado e dá um calendário cheio em 2026.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.