Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo: Bernardinho recebe notícia da morte da mãe antes do jogo da seleção brasileira

Apesar da informação recebida horas antes do início do duelo, Bernardinho optou por seguir no comando da equipe.

18/09/2025 às 10h20

A Seleção Brasileira masculina de vôlei foi derrotada pela primeira vez no Mundial das Filipinas, nesta quarta-feira (17), em Pasay City. O confronto contra a Sérvia, válido pela primeira fase, terminou em derrota por 3 sets a 0, com parciais de 22/25, 20/25 e 22/25. O jogo ficou marcado por um momento em que o técnico Bernardinho recebeu, pouco antes da partida, a notícia da morte de sua mãe, Maria Ângela Rezende, aos 90 anos.

Vídeo: Bernardinho recebe notícia da morte da mãe antes do jogo da seleção brasileira - (Reprodução) Reprodução
Vídeo: Bernardinho recebe notícia da morte da mãe antes do jogo da seleção brasileira

Apesar da informação recebida horas antes do início do duelo, Bernardinho optou por seguir no comando da equipe. Durante a execução dos hinos e no decorrer do jogo, as câmeras registraram o treinador emocionado, sendo consolado pelos atletas. O ponteiro Lucarelli, capitão da equipe, foi um dos jogadores que ofereceu apoio ao treinador. Em sinal de luto, os atletas usaram faixas pretas durante a execução dos hinos nacionais.

Visivelmente abalado, Bernardinho não conseguiu conter as lágrimas enquanto orientava o time. Mesmo diante da perda, manteve-se à beira da quadra, recebendo gestos de solidariedade da comissão técnica e dos atletas. Em publicação nas redes sociais, o treinador lamentou não ter conseguido se despedir da mãe, devido à distância “Muito triste por estar longe e não poder me despedir de você mãe, mas com o coração repleto de gratidão por ter tido seu amor, seu carinho e dedicação por mais de 60 anos. Descanse em paz, te amo mãe”, declarou.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

O jogo

Com Cachopa, Maique, Arthur, Alan, Judson e Lucarelli, a seleção sofreu no começo do jogo com o equilíbrio sérvio, que teve a primeira vantagem no placar com 4/3. O Brasil se recuperou no placar com uma falha de ataque da Sérvia. Uma bola rápida de meio para Flávio e um bloqueio colocaram a seleção à frente por 8/6.

Com dois pontos do oposto Luburic, a Sérvia virou para 9/8. Alan fez o mesmo pelo Brasil: 10/9. Mas Judson errou uma bola de meio e Stefanovic bloqueou para os sérvios fizeram 13/11. As duas equipes apresentaram boa recepção e o jogo ficou muito equilibrado. Um ace de Flávio empatou o placar em 17 pontos. Darlan parou no bloqueio e os sérvios abriram 20/18. Alan reequilibrou o jogo em 21 pontos. Alan parou no bloqueio e Luburic, com oito pontos, fechou o primeiro set para a Sérvia.

O segundo set foi de total equilíbrio. Bloqueio de Flávio igualou o placar em seis pontos. Brasil errou duas vezes e Perco consegui um ace para colocar vantagem de 11/8 para a Sérvia. O Brasil se desequilibrou e viu o placar chegar a 14/9. Nervoso, o Brasil chegou a diminuir a desvantagem para três pontos, mas cometeu vários erros e virou Luburic liderar a Sérvia até o final do segundo set: 25/20.

O Brasil seguiu mal no terceiro set. Tudo dava certo para os sérvios, que acertaram dois saques na linha: 6/2. Judson fez dois pontos, Flávio bateu forte no meio de rede e Brasil encostou em 11/10. Stefanovic e Peric recolocaram a Sérvia em vantagem: 14/11. Honorato fez dois pontos de ataque e um de saque: 18/15. Bernardinho colocou vários jogadores do banco, mas não teve sucesso: 25/22 Sérvia e 3 sets a 0.

 


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Por Estadão Conteúdo