Os últimos semifinalistas da Copa Libertadores foram definidos nesta quinta-feira (25). Agora, Racing, Palmeiras, LDU e Flamengo se preparam para os confrontos de ida, que serão realizados entre 21 e 23 de outubro. As partidas de volta acontecem na semana seguinte, entre 28 e 30 de outubro. Esta é a última fase do torneio disputada em dois turnos. A final será em jogo único, no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.
LEIA TAMBÉM
O Racing foi o primeiro a garantir a vaga, ao vencer o Vélez Sarsfield por 1 a 0, no Estádio Presidente Perón, em Córdoba, na Argentina. Em seguida, o Palmeiras eliminou o River Plate com uma vitória por 3 a 1, no Allianz Parque.
Já nesta quinta-feira, a LDU garantiu a classificação ao derrotar o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi. Por fim, o Flamengo completou o grupo dos semifinalistas depois de superar o Estudiantes por 4 a 2 nos pênaltis, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.
Com os resultados, o chaveamento das semifinais ficou definido: LDU enfrenta o Palmeiras, enquanto Racing enfrenta o Flamengo.
SEMIFINAIS DA LIBERTADORES:
- Jogos de ida: entre 21 e 23 de outubro
- Jogos de volta: entre 28 e 30 de outubro
VEJA O CHAVEAMENTO:
- LDU x Palmeiras
- Racing x Flamengo
Filipe Luís revela promessa de Rossi após falha no tempo normal: 'Vou classificar o Flamengo'
Após a apreensão de garantir a classificação às semifinais da Libertadores contra o Estudiantes nos pênaltis, na noite desta quarta-feira, (no tempo normal os argentinos venceram o duelo por 1 a 0) o técnico flamenguista Filipe Luís revelou a promessa feita pelo goleiro Rossi, que foi de vilão a herói ao defender duas penalidades depois do tempo regulamentar.
Na entrevista coletiva, o comandante rubro-negro comentou sobre a rápida conversa com o jogador no vestiário, que admitiu ter falhado no chute de Benedetti, no lance que abriu o placar já nos acréscimos do primeiro tempo.
"O Rossi tem a nossa confiança, o carinho do grupo, e os erros acontecem. Na verdade, quando um goleiro erra é fatal. Você se expõe muito e o nível de concentração tem de ser altíssimo sempre. A única coisa que eu disse foi para que ele ficasse tranquilo. E quando veio os pênaltis, o Rossi veio falar para mim. 'Deixa comigo que eu errei antes e vou classificar o Flamengo agora'. Eu acreditei, por sorte ele fez duas grandes defesas, e conseguimos passar", afirmou Filipe Luís.
Ainda sobre a questão da falha individual, Filipe Luís fez uma rápida análise de como deve ser o comportamento de um atleta quando essas situações acontecem em meio a um jogo decisivo, como foi o desta quarta-feira, que garantiu a equipe carioca na semifinal da Libertadores.
"Sempre penso assim. Quando um jogador erra, ele tem de analisar o erro, não se esconder, colocar no campo o que aconteceu e treinar esse tipo de lance. Porque só as correções e o trabalho em cima do que você falhou é o que faz você evoluir e melhorar mais", declarou.
O Flamengo agora vira a chave e centra o foco no Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 51 pontos, a equipe carioca vem de um empate com o Vasco e entra em campo neste domingo para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.