Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São Paulo vai enfrentar o Flamengo na Vila Belmiro no Brasileirão; entenda o motivo

Além do duelo contra o time carioca, o São Paulo vai mandar os outros quatro jogos que ainda restam como mandante pelo Campeonato Brasileiro, contra Red Bull Bragantino, Juventude e Internacional, no estádio do rival.

05/11/2025 às 09h42

O São Paulo enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30, pelo 32ª rodada do Brasileirão, em um palco diferente do MorumBis: na Vila Belmiro, em Santos. A alteração no mando de campo se deve a uma série de shows que a casa do time tricolor recebe entre o fim de outubro e o começo de novembro, o que vai afetar o gramado.

São Paulo vai enfrentar o Flamengo na Vila Belmiro no Brasileirão; entenda o motivo - (Rubens Chiri/Saopaulofc.net) Rubens Chiri/Saopaulofc.net
São Paulo vai enfrentar o Flamengo na Vila Belmiro no Brasileirão; entenda o motivo

As primeiras apresentações foram nos dias 31 de outubro e 1º novembro, com o Imagine Dragons. Na sequência, Linkin Park, Dua Lipa e Oasis também realizam shows no estádio, o último deles no dia 23 de novembro.

Além do duelo contra o time carioca, o São Paulo vai mandar os outros quatro jogos que ainda restam como mandante pelo Campeonato Brasileiro, contra Red Bull Bragantino, Juventude e Internacional, no estádio do rival.

A última vez que a equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo jogou no MorumBis neste ano foi na vitória contra o Bahia por 2 a 0, pela 30ª rodada da competição nacional.

Atualmente, o São Paulo ocupa a oitava colocação, com 44 pontos. Como a final da Libertadores será entre Palmeiras e Flamengo e os dois times lutam pelo título do Brasileirão, mais uma vaga para a Libertadores será aberta e, com isso, o time tricolor precisará terminar ao menos na sétima colocação para disputar o torneio continental na próxima temporada.

Conmebol define horário da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo em Lima

A Conmebol definiu nesta terça-feira o horário do jogo decisivo da Copa Libertadores, que terá Palmeiras e Flamengo na disputa pelo título de campeão. De acordo com comunicado da entidade, o confronto, marcado para o dia 29 de novembro, será realizado às 18h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Lima, capital do Peru.

O encontro será uma reedição da final do torneio continental de 2021. Na ocasião, o duelo foi disputado no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, e o time paulista deu a volta olímpica ao derrotar o rival carioca pelo placar de 2 a 1.

A disputa pelo troféu deste ano tem um sabor especial para os clubes brasileiros, já que quem vencer o confronto vai se tornar o primeiro time do País a ser tetracampeão da Libertadores.

As duas equipes se credenciaram para a final após dois jogos tensos nos confrontos de ida e volta das semifinais. O Flamengo despachou o Racing, da Argentina, ao vencer o primeiro duelo no Rio por 1 a 0. Na volta, a equipe do técnico Filipe Luís segurou o empate sem gols em Avellaneda. Neste confronto, o time carioca teve um jogador expulso (Gonzalo Plata) no início do segundo tempo.

Já o Palmeiras contou com uma reviravolta épica para confirmar a sua presença nesta final. Em Quito, o conjunto paulista amargou uma derrota de 3 a 0. No segundo jogo, apoiado pela força da sua torcida no Allianz, a equipe do técnico Abel Ferreira goleou o rival equatoriano por 4 a 0 e garantiu a classificação para decidir o título.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Por Estadão Conteúdo