O técnico Bernardinho definiu nesta sexta-feira a lista com os 14 jogadores convocados para a disputa do Campeonato Mundial de vôlei. A competição vai ser realizada em Manila, nas Filipinas, e a estreia acontece neste domingo, diante da China, às 10h (horário de Brasília).
O treinador apostou na base e a relação divulgada não apresentou novidades em comparação com a equipe que terminou a Liga das Nações, no mês passado, com a medalha de bronze. O Brasil esteve presente no pódio nas últimas seis edições do Campeonato Mundial. O título veio em três oportunidades: 2002, 2006 e 2010. A medalha de prata foi conquistada em 2014 e 2018. Já em 2022, foi a vez de a equipe nacional arrebatar o bronze.
"Tivemos uma boa preparação, a rapaziada está animada. Estão todos fisicamente bem. O Alan, que era dúvida, fez dois sets contra a França e está apto para o disputar o Mundial. Ter o Alan é muito importante pela experiência que ele tem", disse o técnico Bernardinho ao comentar sobre a fase de treinos.
O Brasil está no Grupo H do torneio e terá como adversários as seleções da China, República Checa e Sérvia. Pelo regulamento do Campeonato Mundial, os dois primeiros colocados de cada chave confirmam presença nas oitavas de final.
Confira a lista de convocados
- Levantadores: Brasília e Cachopa
- Opostos: Alan, Chizoba e Darlan
- Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann
- Centrais: Flávio, Judson e Matheus Pinta
- Líbero: Maique
Preparação brasileira para o Mundial
Torneio Memorial Wagner
- Brasil 3 x 0 Polônia
- Brasil 0 x 3 Argentina
- Brasil 3 x 1 Sérvia
Outros amistosos
- Brasil 3 x 2 Argentina
- Polônia 3 x 0 Brasil
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.