A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (28) a demissão de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. A decisão ocorre três dias após a derrota histórica por 4 a 1 para a Argentina, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A goleada marcou a primeira vez que o Brasil sofreu quatro gols em uma partida das Eliminatórias e representou a pior derrota para o maior rival em mais de seis décadas.

LEIA TAMBÉM
"A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto", declarou a entidade em nota oficial.
Números e campanha de Dorival Júnior
No comando da Seleção desde janeiro de 2024, Dorival Júnior acumulou 16 jogos, com 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. Durante a Copa América do ano passado, a equipe encontrou dificuldades para avançar na fase de grupos e acabou eliminada nas quartas de final pelo Uruguai.
A escolha de Dorival foi uma aposta da CBF após trabalhos vitoriosos no Flamengo e no São Paulo. Na época, a entidade optou por um treinador em alta depois do fracasso na tentativa de trazer Carlo Ancelotti, que preferiu seguir no Real Madrid.
Quem pode substituir Dorival?
Com a saída de Dorival, a CBF inicia a busca por um novo treinador. Entre os nomes cogitados, no entanto, Jorge Jesus é o maior forte para substituir o técnico, além de especulações sobre Carlo Ancelotti.
A Seleção volta a campo na data Fifa de junho, quando enfrenta Colômbia e Paraguai pelas Eliminatórias. Até lá, a CBF espera ter definido seu novo comandante para buscar a reabilitação rumo ao Mundial de 2026.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.