Após vencer a Coreia do Sul por 5 a 0 na sexta-feira (10), a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (14), em Tóquio, para enfrentar o Japão, às 7h30 (horário de Brasília). O confronto faz parte da série de amistosos da equipe de Carlo Ancelotti na Ásia, como parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026. O jogo já está em andamento, com o Brasil abrindo o placar com gols de Paulo Henrique, aos 26 minutos, e Gabriel Martinelli, aos 32.
LEIA TAMBÉM
Classificada para a Copa de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, a Seleção Brasileira tem aproveitado as Datas Fifa para enfrentar diferentes estilos de jogo e ajustar o elenco antes da competição. Nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil terminou em quinto lugar, com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Do outro lado, o Japão chega ao amistoso após encerrar as Eliminatórias Asiáticas com a melhor campanha do Grupo C, somando sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O time busca manter o bom desempenho e testar formações diante de adversários de peso.
Onde assistir Brasil x Japão ao vivo
O amistoso Brasil e Japão, que acontece nesta terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), tem transmissão ao vivo pela TV Globo, na TV aberta, e pelo SporTV, na TV fechada.
Histórico entre Brasil e Japão
Nos 13 jogos realizados entre as seleções, o Brasil está invicto, num embate que é disputado desde 23 de julho de 1989, data do primeiro jogo: vitória do Brasil por 1 a 0, com gol de Bismarck, em São Januário. Ao todo, são 11 vitórias e dois empates, com 35 gols brasileiros e cinco japoneses.
Antes da Copa do Mundo de 2022, a Seleção foi a Tóquio para enfrentar os donos da casa no Estádio Nacional e venceu por 1 a 0, com gol de Neymar, de pênalti. Este foi o duelo mais recente.
Já a principal vitória brasileira se deu em 9 de agosto de 1995, pela Copa Umbro. No Estádio Nacional de Tóquio, goleou por 5 a 1, com tentos de Jorginho, Edmundo, Leonardo, Sávio e César Sampaio.
Os únicos tropeços da Amarelinha diante do Japão aconteceram pela fase de grupos das Copas das Confederações de 2001 e 2005, quando empataram por 0 a 0, em Kashima (JAP), e por 2 a 2, em Colônia (ALE), respectivamente.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.