Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alça de ligação da Via Sul à Ponte Wall Ferraz será inaugurada na próxima segunda-feira (23)

Com o novo acesso, motoristas que se deslocam pela Higino Cunha, poderão acessar a Avenida Marechal Castelo Branco de forma mais rápida

20/02/2026 às 14h50

A nova alça de ligação da Via Sul com a Avenida Higino Cunha e a Ponte Wall Ferraz será inaugurada na próxima segunda-feira (23). Segundo a Prefeitura de Teresina, a obra integra a primeira etapa da implantação da Avenida Marginal Poti Sul.

Alça de ligação da Via Sul à Ponte Wall Ferraz será inaugurada na próxima segunda-feira (23) - (Reprodução/Viagens THE) Reprodução/Viagens THE
Alça de ligação da Via Sul à Ponte Wall Ferraz será inaugurada na próxima segunda-feira (23)

A obra incluiu a pavimentação asfáltica, muros de contenção, obras de arte corrente, drenagem superficial, calçadas com acessibilidade e sinalização vertical e horizontal, com pintura de faixas e ciclovias, além da instalação de tachões e placas de trânsito.

Essa fase contou com investimento aproximado de R$ 4.5 milhões. A etapa corresponde à conclusão das alças que conectam a Via Sul, prolongamento da Avenida Marechal Castelo Branco à Avenida Higino Cunha e à Ponte Wall Ferraz.

Com o novo acesso, motoristas que se deslocam pela Higino Cunha, poderão acessar a Avenida Marechal Castelo Branco de forma mais rápida, ampliando rotas e contribuindo para a melhoria do fluxo viário. A nova via conta também com infraestrutura para a prática de corridas e ciclismo.

A segunda etapa da obra conectará a Avenida Marechal Castelo Branco à Ponte Anselmo Dias. Os trabalhos têm início na linha férrea, onde máquinas realizam a perfuração das fundações para a realocação da estrutura ferroviária. A previsão de entrega é para agosto deste ano. O trecho terá aproximadamente cinco quilômetros de extensão, com investimento estimado em R$ 34 milhões.

Já a terceira e última etapa consistirá na ligação entre a Ponte Anselmo Dias e o trecho já em funcionamento, no final da Estrada da Alegria. Devido à complexidade da intervenção, a prefeitura informou que o prazo de conclusão dessa fase será mais longo.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Nathalia Amaral