O zagueiro Luis Eduardo, de 17 anos, natural de Corrente, no sul do Piauí, tornou-se um dos nomes mais observados do futebol brasileiro e agora desperta o interesse de gigantes da Europa.
O atleta, que pertence ao Grêmio, é apontado pela imprensa internacional como alvo de Chelsea e Manchester United para a próxima janela de transferências.
Luis Eduardo ganhou projeção após ser um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial da categoria, disputado no último mês. Capitão da equipe, o jogador já havia também se destacado durante a campanha do título do Sul-Americano Sub-17. No Grêmio, o defensor já integra o elenco profissional e é tratado como uma das maiores promessas recentes da base tricolor.
Entre as características do zagueiro, Luis Eduardo chama atenção pelo vigor físico, liderança e capacidade de antecipação. Mesmo com 1,88m, o jogador registrou marcas próximas de 38 km/h, segundo relatórios técnicos, número considerado acima da média para a posição.
As notícias do interesse europeu ganham força após o zagueiro acertar a sua renovação contratual com o Grêmio, que estendeu seu vínculo até maio de 2028 com multa rescisória de 60 milhões de euros. O alto valor, no entanto, não assusta os clubes interessados, que inclusive já teriam enviado observadores diretamente da Inglaterra para acompanhar de perto o desempenho do zagueiro.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.