Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saiba quem é Diogo Moreira, brasileiro que trouxe título inédito para o Brasil na motovelocidade

O jovem piloto de 21 anos conquistou o primeiro título mundial do país na Moto2

16/11/2025 às 10h30

O Brasil escreveu um novo capítulo na história da motovelocidade graças a Diogo Moreira, jovem piloto de 21 anos que conquistou o primeiro título mundial do país na Moto2, categoria intermediária do esporte. A consagração veio neste domingo, no circuito Ricardo Tormo, em Cheste, na Comunidade Valenciana, onde o brasileiro terminou a corrida em 11º lugar, posição mais que suficiente para garantir o título que o coloca entre os grandes nomes do motociclismo mundial.

Moreira chegou à última etapa com 24 pontos de vantagem sobre o espanhol Manuel González e precisava apenas finalizar em 14º para erguer o troféu. Além disso, o piloto protagonizou uma das maiores reviravoltas da história da Moto2: recuperou 61 pontos de desvantagem após o GP da França e fechou a temporada com 286 pontos, 29 à frente do rival.

Visivelmente emocionado, Moreira comemorou carregando a bandeira do Brasil, vestindo a camisa amarela da seleção e até fazendo embaixadinhas. “Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Só tenho a agradecer a todos e aproveitar o momento”, disse após a corrida.

Saiba quem é Diogo Moreira, brasileiro que trouxe título inédito para o Brasil na motovelocidade - (Reprodução/Redes sociais) Reprodução/Redes sociais
Saiba quem é Diogo Moreira, brasileiro que trouxe título inédito para o Brasil na motovelocidade

Mesmo sem a pressão de precisar vencer, o brasileiro manteve postura estratégica e conservadora para evitar riscos, em uma prova marcada por bandeiras amarelas e abandonos. O rival espanhol, que precisava da vitória para manter chances, enfrentou dificuldades e acabou deixando a corrida com problemas no pneu, confirmação de que o título estava nas mãos de Moreira.

A vitória da etapa ficou com Izan Guevara, seguido por Daniel Holgado e Iván Ortola, mas todas as atenções estavam voltadas para o brasileiro que fazia história.

Diogo Moreira iniciou sua trajetória profissional na Europa em 2019, disputando a Talent Cup do Campeonato Espanhol. Desde então, consolidou-se como um dos nomes mais promissores do motociclismo mundial. Agora, com o título da Moto2, ele se prepara para um novo desafio: em 2026, será o primeiro piloto brasileiro na MotoGP desde Alexandre Barros, atuando pela equipe Honda LCR ao lado de Johann Zarco.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações de Estadão Conteúdo