O Fluminense confirmou nesta quarta-feira (24) a saída do técnico Renato Gaúcho, que pediu demissão após a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor empatou em 1 a 1 com o Lanús, no Maracanã, e ficou fora da competição depois de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, na Argentina.
LEIA TAMBÉM
O treinador foi contratado em abril de 2025, após a saída de Mano Menezes. Em 40 jogos, conquistou 21 vitórias, somou oito empates e sofreu 11 derrotas, com aproveitamento de 59%. Durante a passagem, levou o Fluminense às semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, eliminado pelo Chelsea, e também às semifinais da Copa do Brasil, onde a equipe ainda disputa vaga na final contra o Vasco, em dezembro.
No Campeonato Brasileiro, o Fluminense ocupa a oitava posição, com 31 pontos. Agora sob o comando interino de Marcão, o Tricolor se prepara para enfrentar o Botafogo no próximo domingo (28). Nascido em 1972, Marcão fez carreira como volante e construiu uma sólida trajetória no clube, onde atuou também como auxiliar técnico e treinador interino em diversas ocasiões, consolidando sua forte ligação com o Fluminense.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
O jogo
O Tricolor das Laranjeiras se despediu da competição continental porque na partida de ida das quartas de final, disputada na última terça-feira (16) no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, foi derrotado pelo placar de 1 a 0.
A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho fez um jogo com dois tempos muito distintos nesta terça. A etapa inicial foi marcada pelo domínio do Fluminense, que empilhou oportunidades diante de um Lanús que tinha muitos problemas para criar chances. Neste cenário, a equipe das Laranjeiras conseguiu abrir o marcador aos 19 minutos com um golaço de Canobbio. Após Serna levantar a bola na área, Lucho Acosta escorou de cabeça e o uruguaio bateu de voleio para marcar.
Precisando de mais um gol para garantir a classificação para as semifinais da Sul-Americana no tempo regulamentar, o Tricolor continuou buscando o ataque. Mas, com o passar do tempo, a equipe do técnico Renato Gaúcho cansou e passou a oferecer espaços para o time argentino contra-atacar. E foi desta forma que o Lanús chegou à igualdade aos 21 minutos, quando Aquino tabelou com Marcelino Moreno antes de bater para superar o goleiro Fábio.
Diante de um empate que levava à eliminação, o técnico Renato Gaúcho passou a realizar modificações. Porém, as mudanças desorganizaram totalmente o Fluminense, que pouco conseguiu fazer a partir de então e acabou eliminado da Sul-Americana.
Com informações da Agência Brasil.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.