O técnico Jair Ventura deixou o comando do Avaí para assumir o Vitória. O novo comandante do Rubro-Negro baiano deixa a equipe catarinense em 11° no Brasileirão Série B após 27 rodadas. O anúncio foi feito pelo Avaí por meio das redes sociais.
Em nota, o clube informa que o técnico decidiu aceitar a oferta do Vitória, que está na zona de rebaixamento da Série A. Deixam o Avaí também a comissão técnica formada por Emílio Faro e Antônio Macedo.
O clube agradeceu os serviços prestados pelo treinador e destacou que está no mercado em busca de um substituto. Marquinhos Santos comandará interinamente a equipe. À frente do Avaí, Jair Ventura disputou 27 jogos pela Série B. Foram nove vitórias, dez empates e oito derrotas. Um aproveitamento de 45%.
Ventura deve chegar a Salvador nas próximas horas e assinar contrato até o final da temporada. No Vitória, a missão é salvar a equipe do rebaixamento. O clube está atualmente na 17ª posição, com 22 pontos. Dois a menos que o Vasco, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
O Vitória é comandado interinamente há um mês por Rodrigo Chagas, que assumiu a equipe após a demissão do técnico Thiago Carpini, na derrota histórica do clube baiano que perdeu por 8 a 0 para o Flamengo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O próximo desafio do Vitória será contra o Grêmio fora de casa, no domingo (28), às 11h da manhã. Enquanto o Avaí fará o clássico contra a Chapecoense nesta quinta-feira (25), às 21h35.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.