Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fluminense perde para o Chelsea e dá adeus à Copa do Mundo de Clubes

Tricolor sofre com a “lei do ex”, perde por 2 a 0 para o Chelsea e se despede do Mundial após atuação dominante dos ingleses.

08/07/2025 às 18h04

O Fluminense deu adeus à Copa do Mundo de Clubes após derrota para o Chelsea pela semifinal da competição. O tricolor não conseguiu segurar a pressão do clube inglês e sofreu dois gols de uma revelação de sua categoria de base, o centroavante João Pedro.

Fluminense perde para o Chelsea por 2 a 0 e é eliminado do mundial.  - (Redes Sociais Fluminense FC) Redes Sociais Fluminense FC
Fluminense perde para o Chelsea por 2 a 0 e é eliminado do mundial.

Durante o primeiro tempo, no estádio MetLife Stadium, o Chelsea teve total domínio contra o clube das Laranjeiras. Antes dos dez minutos, Enzo Fernández teve duas chances de levar perigo a Fábio.

A “lei do ex”, que nunca falha, fez sua vítima. O Fluminense levou um gol de sua cria, João Pedro, que foi recém-contratado pelo Chelsea e aproveitou o erro de Thiago Silva, que tentou afastar a bola. João Pedro apareceu para finalizar e fez um belo gol em Fábio.

No primeiro tempo, o Fluminense tentou reagir com Hércules, que quase empatou após tabela com Cano. O piauiense invadiu a área e finalizou por baixo das pernas de Sánchez, mas Cucurella conseguiu tirar a bola em cima da linha.

O clube tricolor ainda teve um pênalti marcado pelo árbitro, quando a bola tocou no braço de um defensor do Chelsea. No entanto, o árbitro foi chamado ao VAR e voltou atrás na marcação, alegando que o atleta estava com o braço em posição natural.

No segundo tempo, o Fluminense até tentou pressionar o Chelsea. No início da segunda etapa, Arias realizou um lançamento longo para Everaldo, mas o camisa 9 finalizou nas mãos do goleiro inglês.

Logo depois, João Pedro marcou o segundo gol. Na sua segunda partida pelo Chelsea, o camisa 10 do clube inglês passou para Enzo Fernández, que lançou para João Pedro. Em um contra-ataque, ele arrancou, entrou na área, driblou Ignácio e chutou para marcar um belo gol.

Mesmo após levar o segundo gol, o tricolor pressionou o clube inglês. Soteldo avançou pela direita e tocou para Canobbio, que tentou devolver mais atrás. A bola passou direto por Soteldo e Lima, que finalizou direto no gol, mas o chute passou por cima do goleiro do Chelsea.

Mesmo com as ofensivas, o Fluminense saiu derrotado pelo Chelsea e deu adeus à Copa do Mundo de Clubes. Ainda assim, foi o clube brasileiro que foi mais longe na competição. Os ingleses agora aguardam o vencedor de Paris Saint-Germain e Real Madrid para a grande final.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.