Após a derrota pelo placar de 3 a 0 para o Vasco, neste domingo (26), pela 30ª rodada do Brasileirão, o Red Bull Bragantino decidiu demitir o técnico Fernando Seabra. Foi a terceira derrota seguida do Massa Bruta na competição.
O anúncio será realizado pelo clube paulista ainda na tarde desta segunda-feira (27). Também deixam o clube, os auxiliares Vinícius Rovaris e Álvaro Martins. Anderson Marques comandará a equipe interinamente.
A diretoria do clube já havia se reunido com o técnico na semana passada e Seabra foi informado que as partidas contra o Vasco, Bahia e Corinthians seriam decisivas para a sua permanência no cargo.
Seabra vem de derrotas para Juventude (1 a 0) e Palmeiras (5 a 1). O Massa Bruta está atualmente na 12ª posição na tabela, com 36 pontos. Em 30 jogos, foram 10 vitórias, 6 empates e 14 derrotas. Ele chegou na equipe em outubro de 2024 após passagem pelo Cruzeiro, com o objetivo de livrar o time do rebaixamento.
Nos últimos dez jogos, foram apenas duas vitórias. Seabra teria sido demitido por ter uma "pontuação de rebaixado" no segundo turno da competição.
O Bragantino teve uma grande queda de rendimento nesta segunda metade do Brasileirão. Enquanto na primeira metade da competição, a equipe somou 27 pontos e 47,3% de aproveitamento, na segunda metade teve 27,2% de aproveitamento. A segunda pior campanha da segunda metade da competição.
A expectativa é que o técnico interino Anderson Marques comande a equipe visando o confronto contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (2), às 16h.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.