O meio-campista dinamarquês Cristian Eriksen, de 33 anos, surge como possível reforço de peso para o Grêmio. O jogador, atualmente livre no mercado, foi oferecido ao clube gaúcho. A negociação ainda conta com a influência do atacante Martin Braithwaite, companheiro de seleção de Eriksen e atualmente atleta do Tricolor.
Eriksen deixou o Manchester United no início de julho e analisa propostas também dos Estados Unidos e da Arábia Saudita. Revelado pelo Ajax, da Holanda, o meia construiu uma carreira sólida no futebol europeu, com passagens por Tottenham, Inter de Milão e Brentford. Na última temporada pelos Red Devils, disputou 34 partidas, marcou cinco gols e distribuiu quatro assistências.
Durante o fim de julho, após o duelo entre Grêmio e Fortaleza, Braithwaite foi questionado sobre a possibilidade de Eriksen atuar no Brasil. O atacante, no entanto, desconversou: “Não sei, não falei com ele (Eriksen), vamos ver o que vai acontecer”, disse em entrevista.
LEIA TAMBÉM
Enquanto os bastidores se movimentam, o Grêmio respondeu dentro de campo neste domingo (17). Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu o Atlético-MG por 3 a 1, de virada, em Belo Horizonte. O resultado fez a equipe somar pontos importantes na luta para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Galo estacionou na 11ª colocação.
O confronto foi equilibrado no primeiro tempo, com o Atlético saindo na frente após golaço de Scarpa, em cobrança de falta ensaiada com Hulk. Porém, ainda antes do intervalo, Edenílson deixou tudo igual na primeira finalização certa do Grêmio. Na etapa final, Balbuena aproveitou sobra na área para virar o jogo, e Aravena, já nos acréscimos, garantiu a vitória gaúcha. A partida ainda ficou marcada pelo alto número de expulsões: Cuello, Junior Alonso, Carlos Vinícius e Douglas Moreira foram retirados de campo.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.