O técnico Carlo Ancelotti divulgou na tarde desta quarta-feira, 1º, a lista dos 26 convocados da seleção brasileira para os amistosos com Coreia do Sul e Japão, ambos a serem disputados na Ásia, neste mês de outubro.
Duas das novidades são velhos conhecidos da seleção e de Ancelotti: Vini Júnior e Rodrygo, astros do Real Madrid. O primeiro não havia sido chamado para os dois últimos compromissos da seleção nas Eliminatórias porque estava suspenso diante do Chile.
LEIA TAMBÉM
Já Rodrygo aparece na lista pela primeira vez com Ancelotti. O treinador havia preterido o meia-atacante porque, segundo explicara, tinha o objetivo de conhecer outros nomes que jogam na mesma posição. Neymar, mais uma vez lesionado, continua fora. Ele completará neste mês dois anos sem atuar pela seleção.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA AMISTOSOS EM OUTUBRO
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Éderson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians).
- Defensores: Carlos Augusto (Inter de Milão), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
- Meias: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham).
- Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid).
A lista foi um pouco modificada por causa de lesões. Todos com contusões musculares, Alisson, Marquinhos, Alexsandro Ribeiro, Andrey Santos e Raphinha não puderam ser convocados.
Membros do departamento de seleções e da comissão técnica percorreram estádios do Brasil e da Europa para observarem jogadores nas últimas semanas. Ancelotti não assistiu às partidas de perto. Ele preferiu passar os últimos dias com a família em sua casa no Canadá, um dos países-sede da Copa do Mundo de 2026, antes de voltar ao Rio para anunciar os convocados.
O Brasil enfrenta os sul-coreanos no dia 10, às 8h (de Brasília), em Seul. O duelo com os japoneses está marcado para o dia 14, às 7h30 (de Brasília), em Tóquio. Os confrontos fazem parte do planejamento do Departamento de Seleções de enfrentar diferentes escolas de futebol de olho na preparação para a Copa do Mundo do ano que vem.
Serão os primeiros compromissos da seleção brasileira desde o fim das Eliminatórias. Com Ancelotti, o Brasil tem duas vitórias, um empate e uma derrota, esta sofrida para a Bolívia.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.