Atualizada às 14h30min
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em Minas Gerais, na madrugada deste sábado (21). Neste domingo (22), a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que 11 corpos já foram identificados e dois liberados para as famílias.
A investigação aponta para excesso de peso no transporte e há o indicativo de uma possível responsabilidade criminal do condutor. O motorista ainda está foragido. As forças de segurança procuram pelo homem também no Espírito Santo e na Bahia e pedem que ele se apresente. Segundo a Polícia Civil, ele está com a carteira de habilitação suspensa. Houve uma abordagem da blitz da Lei Seca, há alguns anos, na cidade mineira de Mantena, e ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Matéria original
Na madrugada deste sábado (21), um grave acidente rodoviário na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, resultou na morte de 22 pessoas. O acidente envolveu um ônibus, uma carreta e um carro de passeio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 3h30, quando o pneu do ônibus estourou, fazendo com que o veículo colidisse frontalmente com a carreta. Um carro de passeio, que vinha atrás, também se envolveu no acidente.
O impacto entre os veículos gerou um grande incêndio, que resultou na morte de 22 passageiros do ônibus, que ficaram carbonizados e presos às ferragens. Entre os 45 ocupantes do coletivo, 13 sobreviveram e foram encaminhados para hospitais da região. Os três ocupantes do carro de passeio, também conseguiram sair ilesos do acidente.
De acordo com os bombeiros, o incêndio foi rapidamente controlado, permitindo a retirada dos corpos das vítimas fatais. As equipes de resgate confirmaram que o motorista do ônibus também morreu no local. O acidente ocorreu na região da Lajinha, zona rural de Teófilo Otoni, e mobilizou diversas equipes de resgate e forças de segurança.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, determinou o envio de equipes de resgate para o local do acidente, utilizando aeronaves do gabinete do governador para agilizar o atendimento. Nas redes sociais, Zema expressou pesar pelas vítimas e garantiu total apoio para o atendimento de emergência.
As causas do acidente estão sendo investigadas, mas a informação preliminar é de que o estouramento do pneu foi o fator determinante para a perda de controle do ônibus. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue acompanhando os trabalhos de investigação e resgates no local.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.